sábado, 20 de junho de 2009

Verdades ou Impressões?

Vendo tudo o que está acontecendo no Tricolor, ficam alguns questionamentos no ar...

Primeiro, uma eliminação apática da Libertadores, seguida da demissão do Muricy.

Em meio á burbúrios de que Washington tentou abandonar o Morumbi ainda com a bola rolando na partida contra o Cruzeiro, surge a contratação do Ricardo Gomes...

O nome é questionável, sua competência, não sei. Como será nosso time daqui pra frente? Sinceramente, não sei, mas já fiquei com um pé atrás ao ler sobre a mentalidade defensiva do nosso novo treinador.

A verdade é que, se não havia mais clima para o Muricy no Tricolor, penso que também não há para a permanência do Washington. Jogador em fim de carreira, não rendeu o esperado, rachou o grupo com reclamações egoístas, e por fim, abandona a equipe em pleno campo de batalha. Acho que foi o ponto final, e um final nada feliz.

Agora, as impressões que tenho, é que o Ricardo Gomes surge mais como um tapa-buracos, do que propriamente um nome escolhido a dedo pela diretoria tricolor.

Primeiro, porque a diretoria contrariou o próprio discurso de que não tinha pressa para escolher o novo treinador da equipe, e anunciou o novo treinador já no dia seguinte. E o próprio Ricardo Gomes declarou em entrevista que foi contatado ainda na sexta à noite, minutos depois (ou seria antes?) da demissão do Muricy. E depois, porque o nome escolhido - Ricardo Gomes, além de possuir um currículo que não empolga, tem mentalidade muito defensiva, e o grande problema do São Paulo este ano está no ataque.

Sinceramente, não acho que o Ricardo Gomes seja o nome escolhido pela diretoria tricolor para o projeto 2010. Acredito que é apenas uma saída para apagar o fogo que se alastrou no Morumbi esse ano. Mas quem sabe ele não dá certo, e continua no comando.

Assim espero, pois apesar de não torcer para treinadores, e sim, para o São Paulo F.C, desejo boa sorte ao Ricardo Gomes no comando do nosso Glorioso Tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário